Biografia de

Sophia &
Os Senhores Roubados

Músico
A artista está ligada ao meio musical desde há alguns anos, quer através de projetos próprios, quer ligada a bandas onde participou como convidada para voz principal e backing vocals. Foi em 2001 que gravou o seu primeiro trabalho a solo “Pensa Positivo”. No ano seguinte continuou a promover o trabalho fazendo as primeiras partes de Rui Veloso e Nuno Guerreiro. Em 2003 foi nomeada para melhor voz, na categoria de melhor intérprete individual nos Globos de ouro de 2002.

Fez um dueto com o cantor Ryan Ferrada, com o tema gravado em Londres “Can’t let go”. Realizou espetáculos a solo, inseridos na programação dos concertos "Coca Cola – Portugal a Cantar". E a fechar o ano participou nos "Concertos de Natal", com orquestra, em algumas igrejas da cidade de Lisboa, conjuntamente com outros cantores. No ano 2004 participou pelo 2º ano consecutivo no projeto "Coca Cola - Portugal a Cantar", mas desta vez num espetáculo em conjunto com Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Anabela, Filipe Gonçalves e Sofia Barbosa. Também foi neste ano que a artista foi convidada para fazer parte do projeto "Os Cinco", em conjunto com outros cantores, projeto este, cujos concertos percorreram continente e Ilhas ao longo de vários anos.

Em 2007 foi convidada para cantar uma música para a novela “Ilha dos Amores”, com o nome “Perigo e sedução”. No ano 2008, integrou o novo projeto de João Gil, para fazer parte dos backing vocals. 2013 foi um ano de mudança, a artista abraçou a World Music com o álbum “ Amor à Segunda Vista”, produzido por Tiago Machado. “Ouvir a tua voz (Diz-me onde estás)” com letra de Boss AC e música de Tiago Machado, foi o primeiro single a ser apresentado.

Em 2014 o tema “Ai Lisboa, senti saudades de ti”, do álbum “Amor à segunda vista”, fez parte da novela “Mulheres”. Em Outubro de 2017 com a colaboração do Marco Cesário e José Afonso, iniciou o projeto Sophia & Os Senhores Roubados, uma feliz união entre a world Music e a POP. O lançamento do álbum homónimo aconteceu em 2020 e o primeiro single foi “Salvé Maravilha”, uma homenagem à Banda do Casaco. O segundo álbum do projeto Sophia & Os Senhores Roubados, de nome “Meu alento” será lançado em 2025. Um álbum com 8 temas e uma sonoridade mais POP, produzido por Marco Cesário, José M. Afonso e Sophia Gaspar, misturado e masterizado por José M. Afonso no Joy Enabled HomeStudio.
orçamento
.: SIGA A SOPHIA