Biografia de

Peter Suede

Músico
Peter Suede, nome artístico de Pedro Baptista, é um jovem músico de 19 anos, já considerado uma das maiores promessas do rock nacional. Começou por estudar piano aos 5 anos, concluindo o 8º grau. Pelo meio, apaixonou-se pelo rock e foi nesta sua jornada musical que começou, de forma inesperada, a escrever as suas primeiras canções durante o primeiro confinamento de 2020, quando, com apenas 15 anos, Pedro decidiu transformar o isolamento em criatividade.

Foi nessa altura que aprendeu a gravar as suas próprias canções. O talento de Pedro rapidamente chamou a atenção de Victor Torpedo, icónico músico das bandas Tédio Boys e The Parkinsons. Impressionado com as primeiras gravações, Victor levou-o ao seu estúdio caseiro, onde juntos trabalharam nas canções que viriam a compor o seu primeiro disco, Snake Skin. Posteriormente, Victor Torpedo apresentou o trabalho ao produtor Rui Ferreira, da editora Lux Records, que viu em Peter Suede um futuro promissor.

Assim, nasceu o álbum de estreia de Peter Suede, composto por sete faixas originais e lançado pela Lux Records. O primeiro single, "Stuck in My House," um reflexo do tempo da pandemia, já conquistou os fãs, com um videoclipe que rapidamente se tornou conhecido. O processo de escrita conquistou-o e assim nasceu, dois anos mais tarde, o seu segundo álbum Street Hotel, com 11 temas, de onde se destacam os temas Before I Leave, primeiro single, Downtown Drugs, que retrata o contraste e a decadência social da baixa da sua cidade natal, e Keep Driving, o “mais puro estado de rock”.

Peter Suede consegue capturar a essência crua do rock com autenticidade e maturidade, características raras para a sua idade. O seu som é uma mistura de influências clássicas com um toque de frescura contemporânea, que promete marcar uma nova era no rock nacional. Este jovem talento é sem dúvida um nome a seguir de perto, com a certeza de que o seu futuro na música será tão brilhante quanto o seu início.
orçamento
.: SIGA O PETER